Monday, June 2, 2008

a dois dias da partida

a dois dias da partida, parece-me existir muita euforia que, espera-se, não venha a prejudicar os mimados que vestirão a camisola da selecção das quinas.
não sei porquê, mas normalmente estas euforias acabam mal.
quem se lembra de ver os jogadores da selecção em pleno hotel na coreia, após a derrota contra os coreanos, sabe bem que os jogadores (alguns) são dos que menos se importam com as derrotas da nossa selecção.
como profissionais, querem o melhor para as suas carreiras e o euro é apenas uma montra que lhes permite fazer melhores contratos.
ao que parece o ambiente dentro do balneário não é dos melhores. também não é de estranhar. há para ali muita vedeta (ou suposta vedeta) junta. e quando o empresário que, só por acaso, também é o dono da empresa de imagem do seleccionador, é um dos membros da comitiva, algo vai mal.
e talvez falte uma voz de comando. um figo, um rui costa, um fernando couto.
alguém que saiba dizer aos meninos mimados que é uma responsabilidade muito grande representar a selecção nacional.
só quem já representou a selecção das quinas (mesmo de forma amadora) sabe que, antes de um jogo, e quando o hino toca, não são só os jogadores que ali estão. é todo um país que, ainda por cima está a entrar numa crise profunda, com consequências ainda não aferidas.
por isso, "cuidado e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém".
o primeiro jogo é decisivo. a turquia não é pêra doce. no segundo joga-se contra um dos grandes favoritos para esta competição e o terceiro, espera-se, será para carimbar. a ver vamos. agora que já estou com aquele bichinho do euro, lá isso estou!
e já só (ainda) faltam dois dias para partir para a suiça.

1 comment:

Gotícula said...

Vá lá, energias POSITIVAS!!! O Filipão elevou a Selecção a outro nível, apesar de muitos meninos mimados e supostas vedetas acredito que ele tem mão neles. Vá, vamos confiar na força dos putos, que têm mesmo algum talento e viver o EURO 2008. De resto mais milhões menos milhões é tudo uma questão de números. Enjoy!