Thursday, June 5, 2008

Dia 1 - a chegada

Vici e Santiago chegaram à Suíça às 6.15 da matina.














Um alemão veio buscar-nos ao aeroporto. O gajo até falava português, vejam lá... Casado com uma brasuca (boa moça, por sinal) e patrão de uma tuga (se é boa moça, não sabemos). Fomos à Alemanha buscar a Nereida, que, após as explicações exaustivas que se impunham, teve desde logo um pequeno problema ao nível de um fio ratado. Fomos à agente da FIAT e em menos de 10 minutos, ajudados por um Fritz, que também arranhava tuguês, eis que a nossa bela Neireida estava de volta aos seus melhores tempos.














Fizemo-nos (Vici, Santiago e Nereida) à estrada. Como estava frio, Vici foi às compras e trouxe de lá um par de calças à antiga suiça.

Próxima paragem, de onde vos postamos, Zurique. Depois de hora e meia à procura de lugar para a Nereida - sim, ela não é menina de se parar em qualquer poiso! - lá arranjámos um estacionamento a condizer com a sua classe.

Deixámo-la sozinha durante algum tempo para ir recarregar baterias ao "Frescato", casa de pasto italiana de renome (vulgo trattoria), à beira do rio. Lá chegados, à porta, um alentejano de Montemor-o-Novo deu-nos as boas vindas e ofertou-nos um magnífico manjar. Também por lá andava um montenegrino de italiano fácil. Para primeiro almoço, não foi mau.

Agora, depois do descanso e desta posta, fazemo-nos de novo a ele (ao caminho) e postaremos amanhã da vetusta cidade de Berna.














Até lá!

3 comments:

Porto Tónico said...

Espero que já estejam a trabalhar na faixa com os dizeres de Ou Moun! Abraços aos dois!

PT

... e as "nativas"?

Ma Si Ka said...
This comment has been removed by the author.
Ma Si Ka said...

Divirtam-se. Que sejam os olhos dos que ficaram.

Abraço aos dois.